Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18044
dc.type | Text |
dc.title | Precisão e Confiabilidade do ChatGPT na Percepção de Estudantes da Graduação EaD |
dc.description | Este estudo teve como objetivo identificar a percepção de estudantes de graduação sobre o uso da ferramenta ChatGPT, considerando a exatidão das respostas, a confiabilidade, seu potencial de aprendizagem e aplicações profissionais. Para isso, foi proposta uma atividade para estudantes de graduação que cursaram a disciplina Métodos e Técnicas de Estudo na modalidade à distância, vinculados a uma instituição de ensino superior particular situada na Baixada Fluminense, na cidade do Rio de Janeiro. A oferta da disciplina é feita em todos os cursos de graduação ao longo do terceiro período. A atividade desenvolvida consistia em utilizar a ferramenta para responder a conceitos teóricos em sua área de atuação e, em seguida, responder a um questionário com perguntas discursivas sobre a ferramenta. Obteve-se um total de 47 respostas, que foram investigadas à luz da análise qualitativa do conteúdo. Como resultado, observou-se que os respondentes percebem a utilidade da ferramenta, mas identificam questões de natureza ética relacionadas ao seu uso, assim como possíveis desafios no que tange ao desenvolvimento da aprendizagem. |
dc.creator | Alba Loiola, Andreia Santos Sachete, Roges Horacio Grandi e Raquel Salcedo Gomes |
dc.created | 2024-04-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18044/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2111 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | ChatGPT |