Precisão e Confiabilidade do ChatGPT na Percepção de Estudantes da Graduação EaD

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18044

dc.type Text
dc.title Precisão e Confiabilidade do ChatGPT na Percepção de Estudantes da Graduação EaD
dc.description Este estudo teve como objetivo identificar a percepção de estudantes de graduação sobre o uso da ferramenta ChatGPT, considerando a exatidão das respostas, a confiabilidade, seu potencial de aprendizagem e aplicações profissionais. Para isso, foi proposta uma atividade para estudantes de graduação que cursaram a disciplina Métodos e Técnicas de Estudo na modalidade à distância, vinculados a uma instituição de ensino superior particular situada na Baixada Fluminense, na cidade do Rio de Janeiro. A oferta da disciplina é feita em todos os cursos de graduação ao longo do terceiro período. A atividade desenvolvida consistia em utilizar a ferramenta para responder a conceitos teóricos em sua área de atuação e, em seguida, responder a um questionário com perguntas discursivas sobre a ferramenta. Obteve-se um total de 47 respostas, que foram investigadas à luz da análise qualitativa do conteúdo. Como resultado, observou-se que os respondentes percebem a utilidade da ferramenta, mas identificam questões de natureza ética relacionadas ao seu uso, assim como possíveis desafios no que tange ao desenvolvimento da aprendizagem.
dc.creator Alba Loiola, Andreia Santos Sachete, Roges Horacio Grandi e Raquel Salcedo Gomes
dc.created 2024-04-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18044/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2111
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject ChatGPT
© Canal CECIERJ 2024