Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18195
dc.type | Text |
dc.title | O documento histórico e geográfico como instrumento de aprendizagem |
dc.description | O presente artigo visa abordar os documentos históricos e geográficos como instrumentos de ensino-aprendizagem que potencializam as habilidades e competências em leitura de imagens históricas e mapas geográficos. Para tanto, é feita abordagem interdisciplinar da temática com vista a refletir sobre os processos de ensino nas escolas. Investigam-se as fontes documentais como proposta de ensino dos componentes curriculares História e Geografia. |
dc.creator | Vanderson de Sousa Silva |
dc.created | 2019-07-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18195/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/14/o-documento-historico-e-geografico-como-instrumento-de-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | documento |
dc.subject | ensino |
dc.subject | mapas |