- Título: A História e a Literatura Infantojuvenil, aportes de uma educação das relações étnico-raciais
- Autor(es): Luciana Jesus de Souza
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 23/02/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/a-historia-e-a-literatura-infantojuvenil-aportes-de-uma-educacao-das-relacoes-etnico-raciais
- Código do Recurso: 21164
- Descrição: O debate étnico-racial pode e deve ser introduzido no primeiro segmento do Ensino Fundamental, de forma que os alunos tenham a possibilidade de sensibilizar seus olhares, debater o tema e conhecer um pouco mais sobre a cultura africana e afrodiaspórica, cuja influência se faz presente em diversos campos de nossa sociedade e no mundo, para que assim possam ter maior conhecimento sobre esse aporte social, de forma a contribuir com sua formação intelectual e social, para que eles não venham a ser meros reprodutores de falácias coloniais e que reverberem esse conhecimento decolonial.
© Canal CECIERJ 2024