A História e a Literatura Infantojuvenil, aportes de uma educação das relações étnico-raciais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21164

  • Título: A História e a Literatura Infantojuvenil, aportes de uma educação das relações étnico-raciais
  • Autor(es): Luciana Jesus de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/02/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/a-historia-e-a-literatura-infantojuvenil-aportes-de-uma-educacao-das-relacoes-etnico-raciais
  • Código do Recurso: 21164
  • Descrição: O debate étnico-racial pode e deve ser introduzido no primeiro segmento do Ensino Fundamental, de forma que os alunos tenham a possibilidade de sensibilizar seus olhares, debater o tema e conhecer um pouco mais sobre a cultura africana e afrodiaspórica, cuja influência se faz presente em diversos campos de nossa sociedade e no mundo, para que assim possam ter maior conhecimento sobre esse aporte social, de forma a contribuir com sua formação intelectual e social, para que eles não venham a ser meros reprodutores de falácias coloniais e que reverberem esse conhecimento decolonial.
© Canal CECIERJ 2024