Percepção de estudantes sobre as expectativas de aprendizagem para o componente curricular Química durante o ensino presencial

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21426

dc.type Text
dc.title Percepção de estudantes sobre as expectativas de aprendizagem para o componente curricular Química durante o ensino presencial
dc.description Nesta pesquisa objetivou-se identificar os fatores que auxiliam ou dificultam o processo de ensino-aprendizagem para o componente curricular Química dentro da perspectiva do ensino presencial em uma rede pública de ensino. Projeta, assim, meios ou formas de como atender às demandas dos estudantes. Para isto, foi realizada uma pesquisa qualiquantitativa para entender e descrever as possíveis relações existentes entre as variáveis ensino x aprendizagem x motivação x produtividade. Utilizou-se como instrumento de coleta da pesquisa um questionário semiestruturado, elaborado pelo Google Forms disponibilizado para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio que cursaram o 1° ano na modalidade presencial.
dc.creator Fábia Regina Ribeiro de Sousa,Débora Silva Santos
dc.created 2021-12-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21426/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/46/percepcao-de-estudantes-sobre-as-expectativas-de-aprendizagem-para-o-componente-curricular-quimica-durante-o-ensino-presencial
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Química
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Motivação
dc.subject Produtividade
© Canal CECIERJ 2024