Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21491
dc.type | Text |
dc.title | Relato de caso: acolhimento de criança autista e sua mediadora no Infantil II do CEI São Gabriel |
dc.description | O presente estudo acompanhou a chegada de uma criança com TEA e sua mediadora a um Centro Educacional Infantil (CEI) da cidade de Fortaleza em 2017. A mediação de crianças com TEA consiste em criar uma ponte entre o aluno e o professor facilitando o processo de aprendizagem e evitando atraso no ensino. Por intermédio de um acompanhamento no CEI São Gabriel foi possível detectar a inclusão do aluno A. H. F. N., sem prejuízos para ele ou para outros alunos. A pesquisa traz uma abordagem qualitativa descritiva, caracterizada como estudo de caso, no âmbito da Prefeitura Municipal de Fortaleza. |
dc.creator | Francisca Heleara Cavalcante Felix |
dc.created | 2022-04-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21491/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/relato-de-caso-acolhimento-de-crianca-autista-e-sua-mediadora-no-infantil-ii-do-cei-sao-gabriel |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Mediação |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | Educação infantil |
dc.subject | Acolhimento |