Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21799
dc.type | Text |
dc.title | Abordagem da variação linguística em livro didático da 6ª série do Ensino Fundamental |
dc.description | O intuito deste trabalho foi realizar uma análise do tratamento dado à temática da variação linguística pelo livro didático, tomando como corpus de investigação a obra Se liga na língua: leitura, produção de texto e linguagem, que foi organizada pelos professores Wilton Ormundo e Cristiane Siniscalchi. As variações linguísticas devem ser trabalhadas cada vez mais dentro da sala de aula; o preconceito linguístico ainda é muito forte no Brasil e muitas vezes pode provocar a evasão escolar de inúmeros alunos. Dentro desse contexto é que analisamos criticamente como a variação linguística é abordada no livro didático, destacando seus pontos positivos e mais frágeis. |
dc.creator | Adriano Menino de Macêdo Júnior |
dc.created | 2023-04-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21799/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/14/abordagem-da-variacao-linguistica-em-livro-didatico-da-6-serie-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Livro Didático |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | BNCC |
dc.subject | Variação Linguística |
dc.subject | Sociolinguística |