Abordagem da variação linguística em livro didático da 6ª série do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21799

dc.type Text
dc.title Abordagem da variação linguística em livro didático da 6ª série do Ensino Fundamental
dc.description O intuito deste trabalho foi realizar uma análise do tratamento dado à temática da variação linguística pelo livro didático, tomando como corpus de investigação a obra Se liga na língua: leitura, produção de texto e linguagem, que foi organizada pelos professores Wilton Ormundo e Cristiane Siniscalchi. As variações linguísticas devem ser trabalhadas cada vez mais dentro da sala de aula; o preconceito linguístico ainda é muito forte no Brasil e muitas vezes pode provocar a evasão escolar de inúmeros alunos. Dentro desse contexto é que analisamos criticamente como a variação linguística é abordada no livro didático, destacando seus pontos positivos e mais frágeis.
dc.creator Adriano Menino de Macêdo Júnior
dc.created 2023-04-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21799/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/14/abordagem-da-variacao-linguistica-em-livro-didatico-da-6-serie-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Livro Didático
dc.subject Ensino
dc.subject BNCC
dc.subject Variação Linguística
dc.subject Sociolinguística
© Canal CECIERJ 2024