A inclusão de pessoas com TEA fundamentada na relação entre o PEI e o TEACCH

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22047

dc.type Text
dc.title A inclusão de pessoas com TEA fundamentada na relação entre o PEI e o TEACCH
dc.description Apresentamos a importância da relação do plano educacional individualizado (PEI) e do Treatment and Education of Autistic and Related Communication-handicapped Children (TEACCH) para a promoção do aprendizado de pessoas com deficiência. Usamos a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, a fim de fazer uma análise reflexiva sobre a inserção dessas duas ferramentas de ensino-aprendizagem nos ambientes de ensino. O resultado aponta que o PEI promove o planejamento e a avaliação contínua, enquanto o TEACCH cria os procedimentos, considerando o aprendiz individualmente.
dc.creator Érica Pires Conde
dc.created 2024-06-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22047/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/a-inclusao-de-pessoas-com-tea-fundamentada-na-relacao-entre-o-pei-e-o-teacch
dc.subject educação pública
dc.subject PEI
dc.subject TEACCH
dc.subject Inclusão
© Canal CECIERJ 2024