Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22047
dc.type | Text |
dc.title | A inclusão de pessoas com TEA fundamentada na relação entre o PEI e o TEACCH |
dc.description | Apresentamos a importância da relação do plano educacional individualizado (PEI) e do Treatment and Education of Autistic and Related Communication-handicapped Children (TEACCH) para a promoção do aprendizado de pessoas com deficiência. Usamos a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, a fim de fazer uma análise reflexiva sobre a inserção dessas duas ferramentas de ensino-aprendizagem nos ambientes de ensino. O resultado aponta que o PEI promove o planejamento e a avaliação contínua, enquanto o TEACCH cria os procedimentos, considerando o aprendiz individualmente. |
dc.creator | Érica Pires Conde |
dc.created | 2024-06-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22047/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/20/a-inclusao-de-pessoas-com-tea-fundamentada-na-relacao-entre-o-pei-e-o-teacch |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | PEI |
dc.subject | TEACCH |
dc.subject | Inclusão |