Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/15325
dc.type | Text |
dc.title | Unidade 4: Sociedades indígenas e Sociedades africanas |
dc.description | 1. Temas principais: um mundo diverso e desigual. 2. Objetivos: - Compreender o papel do etnocentrismo na construção histórica de preconceitos culturais; - Identificar as trocas/circularidades culturais; - Caracterizar as identidades culturais europeia, africana e ameríndia; - Problematizar a invenção, pelo homem branco, das culturas indígena e africana, e perceber as trocas e conflitos culturais entre tais grupos. 3. Tempo estimado: 3 aulas de 2 tempos. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | História |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/15325/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 4.5 MB |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | Nova EJA |
dc.subject | história |
dc.subject | material do professor |
dc.subject | sociedades indígenas |
dc.subject | sociedades africanas |
dc.subject | diversidade |
dc.subject | desigualdade |
dc.subject | etnocentrismo |
dc.subject | preconceito |
dc.subject | trocas culturais |
dc.subject | cultura européia |
dc.subject | cultura africana |
dc.subject | cultura ameríndia |
dc.subject | identidade cultural |