Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/15394
dc.type | Text |
dc.title | Biologia - Fascículo 8 |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Ressaltar a diferença entre o processo de evolução de espécies ao longo do tempo e o processo de desen-volvimento de um indivíduo desde a fecundação ao longo de sua vida. Enfatizar que a idade de um ancestral comum a linhagens diferentes determina as diferenças e semelhan-ças que essas vão apresentar. Demonstrar que a perspectiva histórico-evolutiva tem um papel central na construção do conhecimento biológico. Reiterar a sistemática filogenética como a ferramenta chave para tal construção, pois as características dos orga- nismos são herdadas segundo um padrão ancestral descendente que é ilustrado em uma árvore filogenética. Listar as evidências que sustentam o processo evolutivo como gerador e mantenedor da diversidade biológica. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Biologia |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/15394/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 16.6 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | evolução da espécies |
dc.subject | sistema filogenética |
dc.subject | arvores filogenética |
dc.subject | evidências evolutivas |