Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/15922
dc.type | Text |
dc.title | Fisica - Fascículo 6 Unidade 15 - Magnetismo |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Conceituar linhas de campo magnético; Identificar uma bússola como um instrumento para a determinação da direção de um certo campo magnético; Descrever o que significa experimentalmente a inseparabilidade dos polos magnéticos em um ímã; Reconhecer que além de ímãs naturais, a presença de uma corrente elétrica (cargas em movimento) também gera campos magnéticos; Identificar, utilizando a regra da mão direita, a direção do campo magnético gerado por um fio. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Fisica |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/15922/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 12.4 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | Magnetismo |
dc.subject | campo magnético |
dc.subject | fio |
dc.subject | corrente elétrica |
dc.subject | cargas em movimento |