Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16025
dc.type | Text |
dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 10 Unidade 27 - Ciência e conhecimento humano: o texto de investigação científica |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Identificar os pontos determinantes da investigação científica. Reconhecer os diversos tipos de ciência e as exigências particulares a cada um desses tipos. Identificar a diferença entre a compreensão nas ciências humanas e a explicação nas ciências naturais. Identificar os elementos fundamentais de construção dos artigos científicos. Compreender a linguagem adequada para a construção de textos científicos. Utilizar-se de aspectos gramaticais próprios da norma culta da língua na elaboração de textos científicos, atentando especialmente para as regras gerais de concordância e de regência. Construir pequenas estruturas textuais que possam compor as diversas partes de um artigo científico. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Língua Portuguesa |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16025/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 7.6 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | investigação científica |
dc.subject | conhecimento humano |