Língua Portuguesa - Fascículo 11 Unidade 31 - A passagem da ciência para a tecnologia e seus efeitos sobre a linguagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16029

dc.type Text
dc.title Língua Portuguesa - Fascículo 11 Unidade 31 - A passagem da ciência para a tecnologia e seus efeitos sobre a linguagem
dc.description Objetivos de aprendizagem: Identificar a ideia principal de um texto dissertativo e suas partes; Identificar gêneros textuais dissertativos, encontrados na mídia escrita; Reconhecer o valor persuasivo dos argumentos e das aspas, como indicação da fala do outro no texto dissertativo argumentativo; Reconhecer palavras que indicam o grau comprometimento – mais, ou menos, neutro – do autor com relação ao que escreve; Identificar e elaborar tipos de parágrafos dissertativos; Sintetizar um texto expositivo com base nos critérios do Twitter;
dc.creator Fundação CECIERJ
dc.created 2016-12-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage Língua Portuguesa
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16029/metadados
dc.format application/pdf
dc.extent 12.1 MB
dc.subject Ceja
dc.subject NEJA
dc.subject material do aluno
dc.subject eja
dc.subject jovens e adultos
dc.subject fascículos
dc.subject unidades
dc.subject educação
dc.subject material didático
dc.subject apostila
dc.subject ensino médio
dc.subject material impresso
dc.subject disciplina
dc.subject semipresencial
dc.subject ensino fundamental
dc.subject ces
dc.subject supletivo
dc.subject seeduc
dc.subject secti
dc.subject cecierj
dc.subject cederj
dc.subject texto dissertativo
dc.subject linguagem
dc.subject argumentativo
dc.subject parágrafos
© Canal CECIERJ 2024