Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16029
dc.type | Text |
dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 11 Unidade 31 - A passagem da ciência para a tecnologia e seus efeitos sobre a linguagem |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Identificar a ideia principal de um texto dissertativo e suas partes; Identificar gêneros textuais dissertativos, encontrados na mídia escrita; Reconhecer o valor persuasivo dos argumentos e das aspas, como indicação da fala do outro no texto dissertativo argumentativo; Reconhecer palavras que indicam o grau comprometimento – mais, ou menos, neutro – do autor com relação ao que escreve; Identificar e elaborar tipos de parágrafos dissertativos; Sintetizar um texto expositivo com base nos critérios do Twitter; |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Língua Portuguesa |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16029/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 12.1 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | texto dissertativo |
dc.subject | linguagem |
dc.subject | argumentativo |
dc.subject | parágrafos |