Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16030
dc.type | Text |
dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 12 |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Diferenciar textos expositivos e argumentativos. Identificar até que ponto a exposição e a argumentação fazem parte do cotidiano de todos nós, por mais que possuam um lugar privilegiado no interior da ciência da tecnologia. Reconhecer e estruturar a exposição e a argumentação a partir de noções como ordem sequencial, coerência, coesão e concatenação das ideias. Reconhecer a importância dos períodos compostos na realização de nossos discursos e iniciar a construção de períodos compostos por coordenação. Identificar o modo de utilização de elementos lógicos de ligação (conjunções), tais como o “portanto”, o “neste sentido”, o “no entanto”, o “com isto”, entre outros. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Língua Portuguesa |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16030/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 27.9 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | exposições |
dc.subject | argumentos |
dc.subject | ciência da tecnologia |