Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16031
dc.type | Text |
dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 12 Unidade 33 - Descoberta e Invenção: o lugar da argumentação nos textos dissertativos |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Reconhecer a importância dos textos dissertativos para a ciência e a tecnologia; Reconhecer as regras de construção de textos argumentativos: nexo de sentido, coerência argumentativa, força da argumentação, clareza lógica; Avaliar textos bem e mal construídos em termos argumentativos; Distinguir os elementos lógicos e semânticos que precisam estar presentes no desenvolvimento da argumentação; Identificar a relação entre observação e descoberta e imaginação e invenção; Construir períodos compostos por subordinação, partindo do exemplo das orações subordinadas substantivas. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Língua Portuguesa |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16031/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 12.1 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | Invenção |
dc.subject | argumentação |
dc.subject | subordinação |
dc.subject | orações subordinadas substantivas |