Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16032
dc.type | Text |
dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 12 Unidade 34 - Argumentação, reflexão e método |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Reconhecer a importância da argumentação e da reflexão nos processos comunicativos; identificar estilos diversos de argumentação: tese e premissa; tese e antítese; tese, antítese e síntese (dialética); argumentação emotiva e comovente; reconhecer a estrutura básica de textos argumentativos e analisar cada um dos momentos da argumentação a partir de exemplos textuais: identificação de premissas e teses, levantamento dos argumentos contidos nos textos e compreensão da conclusão; construir textos dissertativos a partir de teses e premissas, teses e antíteses, teses, antíteses e sínteses, reconhecendo sempre a importância do nexo entre tema e tese; comparar opiniões e pontos de vista a partir da identificação de possíveis alternativas; estabelecer o sentido das conjunções subordinativas na construção dos períodos compostos por subordinação; prosseguir a construção dos períodos compostos por subordinação, tratando agora das orações subordinadas adjetivas. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Língua Portuguesa |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16032/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 7.2 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | Argumentação |
dc.subject | reflexão |
dc.subject | método |