Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16034
dc.type | Text |
dc.title | Língua Portuguesa - Fascículo 13 Unidade 36 - Síntese e composição: o lugar dos relatórios na realização da investigação científica |
dc.description | Objetivos de aprendizagem: Reconhecer a importância do relatório em diferentes situações e âmbitos de trabalho; Identificar os diversos tipos de relatórios a partir da compreensão das especificidades de cada área na qual eles se fazem necessários; Compreender a estrutura de um relatório final, considerando os resultados de um trabalho de pesquisa; Reconhecer os elementos centrais de um relatório final e as características de cada um dos momentos do relatório: síntese do trabalho, apresentação resumida dos diversos passos da pesquisa, apresentação dos resultados e descrição dos possíveis desdobramentos do trabalho; Identificar as relações de nexo lógico-causal no processo de subordinação com orações adverbiais e orações adjetivas; Aplicar coerência lógica e coesão temática em períodos compostos por subordinação. |
dc.creator | Fundação CECIERJ |
dc.created | 2016-12-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | Língua Portuguesa |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16034/metadados |
dc.format | application/pdf |
dc.extent | 6.4 MB |
dc.subject | Ceja |
dc.subject | NEJA |
dc.subject | material do aluno |
dc.subject | eja |
dc.subject | jovens e adultos |
dc.subject | fascículos |
dc.subject | unidades |
dc.subject | educação |
dc.subject | material didático |
dc.subject | apostila |
dc.subject | ensino médio |
dc.subject | material impresso |
dc.subject | disciplina |
dc.subject | semipresencial |
dc.subject | ensino fundamental |
dc.subject | ces |
dc.subject | supletivo |
dc.subject | seeduc |
dc.subject | secti |
dc.subject | cecierj |
dc.subject | cederj |
dc.subject | nexo lógico-causal |
dc.subject | orações adverbiais |
dc.subject | orações adjetivas |
dc.subject | coesão temática |
dc.subject | coerência lógica |