Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16242
dc.type | Text |
dc.title | A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕES: A PERCEPÇÃO SOBRE O E-LEARNING EM UMA GRANDE EMPRESA NACIONAL |
dc.description | Este artigo busca verificar a percepção dos funcionários de um grande banco nacional sobre a eficácia do e-learning como ferramenta de aprendizagem, abordando aspectos relacionados à utilização dos recursos de informática, autodisciplina, instrutor em tempo integral, nível de aprendizado dos cursos e-learning, interatividade e qualidade gráfica, vantagem de determinar o horário de estudo, relação entre os cursos e-learning e as competências essenciais da empresa, aplicabilidade dos temas e a percepção dos correspondentes se o e-learning é uma tendência ou moda passageira. Os resultados indicam que, de forma geral, a aceitação da metodologia e-learning é bastante positiva por parte dos funcionários desta organização financeira e apontam para a necessidade de novos estudos que analisem a diferença do nível de aprendizagem entre cursos e-learning e cursos presenciais, formas de compensar a ausência de contato permanente entre instrutor e aluno no decorrer do curso e fatores que determinam a disciplina dos participantes para realização das atividades de e-learning. |
dc.creator | André Ferreira;Juliana Nogarect da Silva Valério;Gustavo Costa Souza |
dc.created | 2010-04-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16242/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v1i1.6 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Treinamento |
dc.subject | e-learning |
dc.subject | Universidade corporativa |