Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16244
dc.type | Text |
dc.title | OS DESAFIOS ENTRE O ENSINO PRESENCIAL E O ENSINO A DISTÂNCIA: UMA QUESTÃO DE CULTURA DIGITAL E DE FORMAÇÃO DO EDUCADOR |
dc.description | O presente artigo tem como finalidade refletir sobre a cultura digital como um elemento significativo na implementação de cursos a distância e os desafios frente à estrutura de uma educação formal. O mundo digital é uma realidade, e por isso mesmo impulsiona o surgimento de um repensar sobre a cultura e, consequentemente, sobre a sociedade. Ele está aí presente no cotidiano das relações. Da simples compra que se faz à consulta de um saldo bancário, a tecnologia diz “presente”. E na educação, em que carteira escolar pode a tecnologia se sentar? O artigo reafirma a importância do professor como animador e estimulador da aprendizagem, recurso importante à implantação de uma cultura digital. |
dc.creator | Mário José Dias;Francisco Ramos de Farias |
dc.created | 2010-04-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16244/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v1i1.9 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Cultura |
dc.subject | EAD |
dc.subject | Virtualidade |
dc.subject | Escola |