Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16246
dc.type | Text |
dc.title | A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO RIO DE JANEIRO: DA TRANSIÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA |
dc.description | O artigo é um relato de experiência em Educação a Distância. Contextualiza a EAD historicamente no Rio de Janeiro no interior da teoria educacional de Anísio Teixeira, desde sua fase analógica. Introduz-se no estudo de caso do PAIEF – UNIRIO e especificamente na disciplina eletiva Movimentos Sociais e Educação. Questiona a EAD enquanto componente da reconstrução educacional na superação do retardamento do progresso educacional; discute a existência da autonomia dos atores envolvidos. Na especificidade da disciplina, conclui ressaltando a contribuição positiva da EAD na atual reconstrução da educação brasileira. |
dc.creator | Sul Brasil Pinto Rodrigues |
dc.created | 2010-04-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16246/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v1i1.11 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Reconstrução educacional |
dc.subject | Autonomia |
dc.subject | Movimentos sociais |