EAD E AS CONCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE E SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES DO CONCEITO DE REDE SOCIOTÉCNICA

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dc.type Text
dc.title EAD E AS CONCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE E SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES DO CONCEITO DE REDE SOCIOTÉCNICA
dc.description Este trabalho propõe a utilização do conceito de rede sociotécnica, como preconizado por Bruno Latour, para analisar as concepções de meio ambiente e saúde de estudantes de cursos de licenciatura a distância. É enfatizada a indissociabilidade entre a Educação e a Educação Ambiental, o papel desta na formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade com o meio ambiente e a importância da Educação a Distância na formação de educadores em Ciências. A rede sociotécnica da EAD é analisada utilizando-se o modelo dos cursos semipresenciais de formação de professores do CEDERJ/UAB. Resultados da pesquisa realizada com estudantes dos cursos de Pedagogia das séries iniciais e Licenciatura em Ciências Biológicas de um polo de apoio presencial situado em um município da região serrana do estado do Rio de Janeiro são apresentados.
dc.creator Fátima Kzam Lacerda;Fátima Teresa Braga Branquinho
dc.created 2010-04-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16247/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v1i1.12
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a Distância
dc.subject Educação em Ciências
dc.subject Meio ambiente
dc.subject Saúde
dc.subject Rede sociotécnica
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