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dc.type | Text |
dc.title | EAD E AS CONCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE E SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES DO CONCEITO DE REDE SOCIOTÉCNICA |
dc.description | Este trabalho propõe a utilização do conceito de rede sociotécnica, como preconizado por Bruno Latour, para analisar as concepções de meio ambiente e saúde de estudantes de cursos de licenciatura a distância. É enfatizada a indissociabilidade entre a Educação e a Educação Ambiental, o papel desta na formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade com o meio ambiente e a importância da Educação a Distância na formação de educadores em Ciências. A rede sociotécnica da EAD é analisada utilizando-se o modelo dos cursos semipresenciais de formação de professores do CEDERJ/UAB. Resultados da pesquisa realizada com estudantes dos cursos de Pedagogia das séries iniciais e Licenciatura em Ciências Biológicas de um polo de apoio presencial situado em um município da região serrana do estado do Rio de Janeiro são apresentados. |
dc.creator | Fátima Kzam Lacerda;Fátima Teresa Braga Branquinho |
dc.created | 2010-04-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16247/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v1i1.12 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a Distância |
dc.subject | Educação em Ciências |
dc.subject | Meio ambiente |
dc.subject | Saúde |
dc.subject | Rede sociotécnica |