DESENHO DE EXPERIÊNCIAS COLABORATIVAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16253

dc.type Text
dc.title DESENHO DE EXPERIÊNCIAS COLABORATIVAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
dc.description Este artigo apresenta um estudo de caso contextualizado no Programa de Pós-graduação a Distância em Curriculum e Instructional Technology da Iowa State University EUA. Este programa foi criado para servir professores do K-12 (pré-primária até à décima-segunda série) que, sem ele não teriam a oportunidade de completar uma pós-graduação em Educação. O modelo de aprendizagem experiencial de David Kolb é usado para estruturar as atividades de aprendizagem colaborativa e usado como quadro de referência para o desenvolvimento de um dos cursos a distância em Desenho Educacional. Este curso é discutido em detalhe no que respeita à comunidade de aprendizagem formada, abordagens de ensino utilizadas e projetos desenvolvidos com a finalidade de resolver problemas educacionais reais. Exemplos desses projetos realizados por equipes virtuais são fornecidos ao mesmo tempo que a sua pertinência em termos práticos é explicada. De igual forma, a avaliação dos alunos e do curso é discutida. Este artigo termina com sugestões para o desenvolvimento de cursos a distância que usem um quadro de referência idêntico como forma de contribuir para uma reflexão que potencie um uso mais alargado de aprendizagem experiencial e colaborativa na Educação a Distância.
dc.creator Ana Paula Correia
dc.created 2010-04-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16253/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v1i1.20
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Aprendizagem experiencial
dc.subject Aprendizagem colaborativa
dc.subject Desenho educacional
© Canal CECIERJ 2024