EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EQUIPE DE PRODUÇÃO E INFORMAÇÃO: UMA PROPOSTA EM DEBATE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16257

dc.type Text
dc.title EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EQUIPE DE PRODUÇÃO E INFORMAÇÃO: UMA PROPOSTA EM DEBATE
dc.description Discute-se, a partir do processo de formação acadêmica e da experiência de trabalho na modalidade de educação à distância a importância de se incorporar, nas equipes de produção de material educativo para Educação à Distância (EAD) a dimensão informacional com o objetivo de evidenciar a interação e a contribuição entre a Educação à Distância (EAD) e a Ciência da Informação (CI). Destaca-se que a ausência das dimensões de seleção, organização, tratamento e disseminação da informação, atividades intrínsecas dos profissionais da informação (bibliotecários, cientistas da informação) atuam como variáveis intervenientes e limitadoras tanto na produção do material didático quanto na efetividade do processo de ensino-aprendizagem no âmbito deste processo educacional. Enfatizam-se as contribuições e as potencialidades de incorporação de fundamentos e técnicas informacionais que poderão advir da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação, tanto no trabalho das equipes de produção quanto nas orientações de aprendizagem destinadas ao corpo discente, participantes da formação à distância.
dc.creator Claudia Silveira Cunha;Alcenir Soares Reis
dc.created 2012-10-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16257/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v2i1.29
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação à distância
dc.subject Ciência da informação
dc.subject Técnicas informacionais
© Canal CECIERJ 2024