Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16257
dc.type | Text |
dc.title | EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EQUIPE DE PRODUÇÃO E INFORMAÇÃO: UMA PROPOSTA EM DEBATE |
dc.description | Discute-se, a partir do processo de formação acadêmica e da experiência de trabalho na modalidade de educação à distância a importância de se incorporar, nas equipes de produção de material educativo para Educação à Distância (EAD) a dimensão informacional com o objetivo de evidenciar a interação e a contribuição entre a Educação à Distância (EAD) e a Ciência da Informação (CI). Destaca-se que a ausência das dimensões de seleção, organização, tratamento e disseminação da informação, atividades intrínsecas dos profissionais da informação (bibliotecários, cientistas da informação) atuam como variáveis intervenientes e limitadoras tanto na produção do material didático quanto na efetividade do processo de ensino-aprendizagem no âmbito deste processo educacional. Enfatizam-se as contribuições e as potencialidades de incorporação de fundamentos e técnicas informacionais que poderão advir da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação, tanto no trabalho das equipes de produção quanto nas orientações de aprendizagem destinadas ao corpo discente, participantes da formação à distância. |
dc.creator | Claudia Silveira Cunha;Alcenir Soares Reis |
dc.created | 2012-10-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16257/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v2i1.29 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação à distância |
dc.subject | Ciência da informação |
dc.subject | Técnicas informacionais |