EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DOS MODELOS DE ENSINO

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16270

  • Título: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DOS MODELOS DE ENSINO
  • Autor(es): Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Júnior
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 07/11/2013
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v3i1.152
  • Código do Recurso: 16270
  • Descrição: A educação pode se manifestar em diferentes modalidades de ensino, como a EAD, que está sendo ampliada entre as instituições educacionais e está vencendo barreiras impostas à educação. O crescimento acelerado da EAD faz com que diferentes modelos de ensino da modalidade surjam no cenário educacional. O presente artigo foi desenvolvido com base em pesquisa e revisão literária das obras clássicas e atuais que abordam o tema educação a distância em sua ampla dimensão, tendo como foco de estudo os modelos de ensino em EAD, onde foram investigadas suas características como as formas de interação. A pesquisa teve um caráter teórico, exploratório e social, pois buscou informações sobre uma modalidade de educação específica. Está pesquisa não se esgota aqui, pois os modelos tendem a se transformar, a se adequar as futuras tecnologias, o que implicará no surgimento de novos modelos de ensino.
© Canal CECIERJ 2024