A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DE NOVA FRIBURGO/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16280

dc.type Text
dc.title A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DE NOVA FRIBURGO/RJ
dc.description Este artigo tem como objetivo discutir a importância da relação entre uma instituição promotora de cursos EAD em nível superior, seus estudantes e a comunidade. Para isso, é apresentado um breve histórico das atividades realizadas no Polo EAD de Nova Friburgo em seus 10 anos de existência, com foco naquelas relacionadas à extensão universitária. Destaca-se a utilização do blog do Polo, criado em setembro de 2010, com o intuito de funcionar como mais um canal de comunicação entre instituição, estudantes e comunidade. Vale observar que as relações instituição-estudante e instituição-comunidade podem ser tão importantes para a formação dos estudantes quanto a relação estudante-professor, geralmente a mais abordada em estudos sobre EAD. A valorização de tais relações contribui para uma EAD com mais qualidade para seus estudantes e maior interação com a sociedade.
dc.creator Sergio Roberto Pinho Júnior;Patricia Seefelder Assis;Fátima Kzam Damaceno Lacerda;Antonio Nunes Oliveira
dc.created 2014-05-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16280/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v4i1.193
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
© Canal CECIERJ 2024