Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16281
dc.type | Text |
dc.title | A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIOINSTITUCIONAIS A PARTIR DE INTERAÇÕES EM UM FÓRUM DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
dc.description | Este estudo verifica as interações entre uma cursista e uma tutora em um fórum de curso on-line, com o objetivo de analisar a construção de identidades em seus aspectos sociais e institucionais. Foram selecionadas e analisadas nove postagens da cursista e da tutora. As trocas interacionais entre as participantes por meio do discurso escrito são analisadas pela perspectiva dos conceitos teóricos da construção de identidades sociais, construção de identidades institucionais e receptividade. Os estudos mostram que os comportamentos discursivos da cursista e da tutora no fórum podem estar baseados no desejo de construir identidades socioinstitucionais específicas no ambiente on-line. |
dc.creator | Marco Aurelio Silva Souza;Veronica da Silveira Pedro;Rita de Cássia da Silva Soares |
dc.created | 2014-10-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16281/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v4i2.194 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |