Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16286
dc.type | Text |
dc.title | TEORIAS, LEGISLAÇÃO, QUALIDADE E EXPECTATIVAS DO ALUNO: REFLEXÕES TEORICAS SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. |
dc.description | As teorias educacionais, para a aplicação no dia a dia se faz preciso considerar aspectos individuais tais como: idade, grupo social, formação anterior, religião, valores, emoções e outras variáveis que possam influenciar no ensino aprendizagem. A educação à distância possui vantagens e desvantagens, pontos que podem se inverter a depender da necessidade, do grau de instrução, do empenho e do projeto pedagógico. O presente estudo teórico, tem como objetivo principal, traçar um panorama da Educação a Distância no Brasil, tendo como objetivos específicos: Conceituar teorias educacionais; Evidenciar a legislação vigente; Analisar as vantagens e as desvantagens; Discorrer sobre fundamentos básicos para a Gestão Acadêmica e Administrativa. O estudo evidenciou que o projeto pedagógico para EAD precisa ter foco principal na interatividade, apodera-se do Empirismo, para privilegiar a experiência e a percepção, do Behaviorismo, quando utilizada para pessoas com personalidades formadas e, portanto busca ampliar conhecimento técnico; no Construtivismo, por ter foco central no sujeito na produção do saber. Também na concepção interacionista, a qual preconiza que o conhecimento é construído pelo indivíduo durante toda a sua vida. Já percepção da qualidade na educação carece de observação e mensuração em diversos fatores. Tais avaliações possibilitam ao gestor manter o foco principal na satisfação do indivíduo enquanto aluno perpetuação da instituição. Quanto ao aluno, deve está disposto a ler, buscar conteúdos complementares, participar do grupo, saber usar computador e ter acesso à internet, e outras virtudes positivas, ou seja, assumir a responsabilidade de ser parte ativa da sua formação. |
dc.creator | Valmir Sales Borges;Susany Sales Brandão |
dc.created | 2014-05-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16286/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v4i1.206 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |