Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16300
dc.type | Text |
dc.title | CONTEMPORANEIDADE E SERVIÇO SOCIAL: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO |
dc.description | A inclusão pressupõe a mudança de paradigmas, a criação ou adaptação de estratégias pedagógicas. Nessa perspectiva, esta abordagem é um estudo de caso, acerca da acessibilidade na Educação a Distância de um acadêmico deficiente visual cego no curso de Serviço Social de uma Instituição de Ensino Superior (IES) na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará. Refletir sobre o processo de inclusão no ensino superior a distância, analisar as condições oferecidas pela IES na construção dos saberes sistematizados e evidenciar a importância de uma política inclusiva são objetivos deste relato. A metodologia é de natureza bibliográfico-analítica, na qual autores como Libâneo (2004), Iamamoto (2006), Oliveira (2009), entre outros contribuem assim como, a partir da entrevista-questionário. Não é pretensão de esta proposta macular a função social da Instituição, tampouco apresentar soluções, mas propor reflexões sobre a política de democratização do ensino na modalidade a distância na perspectiva da acessibilidade no ensino superior. |
dc.creator | Ivan Vale Sousa |
dc.created | 2015-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16300/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.246 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |