CONTEMPORANEIDADE E SERVIÇO SOCIAL: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO

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dc.title CONTEMPORANEIDADE E SERVIÇO SOCIAL: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO
dc.description A inclusão pressupõe a mudança de paradigmas, a criação ou adaptação de estratégias pedagógicas. Nessa perspectiva, esta abordagem é um estudo de caso, acerca da acessibilidade na Educação a Distância de um acadêmico deficiente visual cego no curso de Serviço Social de uma Instituição de Ensino Superior (IES) na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará. Refletir sobre o processo de inclusão no ensino superior a distância, analisar as condições oferecidas pela IES na construção dos saberes sistematizados e evidenciar a importância de uma política inclusiva são objetivos deste relato. A metodologia é de natureza bibliográfico-analítica, na qual autores como Libâneo (2004), Iamamoto (2006), Oliveira (2009), entre outros contribuem assim como, a partir da entrevista-questionário. Não é pretensão de esta proposta macular a função social da Instituição, tampouco apresentar soluções, mas propor reflexões sobre a política de democratização do ensino na modalidade a distância na perspectiva da acessibilidade no ensino superior.
dc.creator Ivan Vale Sousa
dc.created 2015-08-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16300/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v5i2.246
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
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