Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16340
dc.type | Text |
dc.title | Avaliação Social Construtivista de uma Experiência em EAD: o uso do COLLES enquanto instrumento de coleta de dados |
dc.description | O presente trabalho tem como objetivo avaliar as expectativas e experiências dos estudantes em relação à disciplina O Estado e os problemas contemporâneos, do Curso de Especialização em Gestão Pública da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Para isso, foi realizada a aplicação do questionário de autoavaliação Colles (Constructivist Online Learning Environment Survey) verificando-se as possíveis mudanças na percepção e comparando-se os resultados do antes e do depois referente a seis dimensões: relevância, reflexão, interação, apoio dos tutores, apoio dos colegas e compreensão. Participaram da pesquisa 97 alunos, em dois momentos diferentes: no início das aulas, para conhecer as expectativas dos estudantes e no final delas, para se ter uma compreensão da realidade vivenciada. Os resultados revelaram que a análise da experiência sempre foi inferior quando comparada à análise da expectativa em todos os aspectos apresentados, evidenciando que alguns participantes sentenciaram não ter alcançado os objetivos pretendidos. |
dc.creator | Fernanda Roda Cassundé;Edson Gomes Silva;Laís da Silva Santos;Adler Henrique Santos Souza;Graça Suely Gomes Souza;Tamiris Santana Pereira Cirilo |
dc.created | 2016-08-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16340/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i2.339 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |