Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16342
dc.type | Text |
dc.title | A EAD Tupiniquim na Terra de Garibaldi |
dc.description | O trabalho a seguir nos remete ao desenvolvimento de levar para uma escola de língua italiana situada no coração da Itália o sistema de educação a distância aplicado no Brasil. O objetivo central deste trabalho é mostrar que a modalidade do ensino a distância brasileiro ajudaria a Scuola Dante Alighieri em seu desenvolvimento junto a seus aspirantes a estudantes. Norteado pela metodologia de pesquisa qualitativa, o conteúdo trabalhado aponta elementos de importância fundamental para a aplicabilidade desse método de ensino na escola em questão. A troca de conhecimento na modalidade educacional entre países é uma forma de intercâmbio intelectual que é salutar para os envolvidos; o conhecimento tem que ser expandido e a forma de aplicação mais conveniente para o momento é de fundamental importância para o aprendizado de quem fará uso, pois, no caso desta produção, traremos soluções plausíveis para o desenvolvimento da escola frente a seus aspirantes. Uma vez dado esse trabalho, esperemos que a Scuola Dante Alighieri usufrua dos elementos aqui apresentados e possa com isso aumentar o número de estudantes. |
dc.creator | Marcelo Sebastiani da Cunha Gazzaneu;Zilma Mônica Salomão Benvenuti |
dc.created | 2016-04-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16342/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i1.354 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |