Avaliação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem de Imunologia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16353

dc.type Text
dc.title Avaliação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem de Imunologia
dc.description Descrevemos o processo de criação colaborativa de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) de acordo com os princípios das metodologias ativas de ensino e a sua avaliação. O ambiente virtual foi usado no apoio ao ensino presencial. Participaram dessa experiência híbrida de aprendizagem estudantes da disciplina Imunobiologia, oferecida no primeiro ano de um curso tradicional de graduação em Medicina. Ao término da disciplina, foi aplicado um questionário para avaliar a facilidade de uso e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do aprendizado adquirido. A maioria dos estudantes que avaliaram a intervenção pedagógica afirmou que o ambiente foi fácil de usar, atendeu às expectativas de apoio ao ensino presencial e as atividades didáticas foram importantes para o aprendizado de habilidades como reflexão, pesquisa e discussão. Portanto, o ambiente virtual desenvolvido foi bem-sucedido e bem-aceito pelos estudantes.
dc.creator Adriano Theodoro;Gerlinde Agate Platais Brasil Teixeira;Claudia Marcia Borges Barreto
dc.created 2016-08-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16353/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i2.381
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
© Canal CECIERJ 2024