Percepções de Pesquisadores Brasileiros sobre Elementos e Estratégias da Gamificação a Serem Adotados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem

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dc.title Percepções de Pesquisadores Brasileiros sobre Elementos e Estratégias da Gamificação a Serem Adotados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
dc.description A discussão sobre a Educação a Distância vem ganhando espaço cada vez maior no Brasil, notadamente nos últimos anos. Diante do considerável aumento do número de alunos matriculados em cursos a distância, faz-se mister compreender como se dá a inserção desses alunos no mercado de trabalho após sua formação. Destarte, esta pesquisa teve como objetivo investigar a inserção de egressos da Licenciatura em Matemática no mercado de trabalho por meio de um estudo descritivo e de campo, realizado junto a alunos graduados pela Universidade Federal da Paraíba na modalidade a distância, bem como com gestores de escolas particulares do Estado. A pesquisa revelou que a maior parte dos egressos do curso já atuava no mercado de trabalho antes mesmo de sua formação. Os gestores escolares ressaltaram a importância da Educação a Distância, sobretudo nas regiões onde não há universidades instaladas, e a maior parte deles não considera o egresso de cursos a distância menos capacitado para atuar nas escolas.
dc.creator André Tenório;Thaís Tenório;Cleonice Pereira do Nascimento Bittencourt
dc.created 2016-08-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16357/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v6i2.386
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a distância
dc.subject Gamificação
dc.subject Jogo
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