Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16769
| dc.type | Text |
| dc.title | A relevância dos saberes linguísticos dos alunos para a aquisição da língua escrita |
| dc.description | O processo de alfabetização na escola deve privilegiar os conhecimentos anteriores dos alunos sobre sua língua materna e suas práticas de comunicação, a fim de construir uma aprendizagem significativa desse sistema essencial para a inserção desse aluno na sociedade. |
| dc.creator | Cláudia Rodrigues do Carmo Arcenio |
| dc.created | 2017-01-10 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16769/metadados |
| dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=40856 |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Artigos |
| dc.subject | Língua Portuguesa |
| dc.subject | preconceito linguístico |
| dc.subject | Alfabetização |
| dc.subject | Linguística |
| dc.subject | Língua escrita |
| dc.subject | Língua materna |