Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16906
dc.type | Text |
dc.title | Ser professor-tutor online a partir das contribuições do Sistema de Zonas de Desenvolvimento |
dc.description | O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre as implicações na formação profissional do professor-tutor online a partir das contribuições do Sistema de Zonas de Desenvolvimento. Para tal, utilizamos como suporte teórico as contribuições do Sistema de Zonas de Desenvolvimento, conceito amplamente difundido por teóricos como Vygotsky e Valsiner. O trabalho, de cunho qualitativo, foi desenvolvido no contexto de um curso online ofertado para cerca de 26.000 professores-cursistas de um Estado da Federação. O curso obteve 95% de índice de aprovação. Para as análises foram considerados as entrevistas de três professores-tutores e de uma professora-supervisora, assim como, o Relatório Final do curso. Constatouse a necessidade de maior direcionamento das entidades governamentais para a regulamentação das atividades do professor-tutor bem como o seu papel essencial nas atividades online. |
dc.creator | Priscila Costa Santos;Diva Albuquerque Maciel |
dc.created | 2017-09-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16906/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.462 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Professor |
dc.subject | Professor-Tutor |
dc.subject | Tutor |
dc.subject | Sistema de Zonas de Desenvolvimento |