Estabelecimento de critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis (M-Learning)

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dc.title Estabelecimento de critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis (M-Learning)
dc.description Este artigo aborda os principais conceitos e abordagens aplicados no contexto da aprendizagem móvel –M-Learning. Descreve as necessidades para o estabelecimento de critérios de qualidade específicos para esta modalidade de aplicativos. Demonstra, com base em revisão de literatura, os principais atributos de qualidade que podem compor uma metodologia específica para avaliação da qualidade dos aplicativos educacionais. Propõe uma categorização dos critérios de qualidade de um aplicativo bem como estabelece um instrumento para avaliação de aplicativos para dispositivos móveis. Os critérios identificados e mapeados podem auxiliar docentes e outros profissionais na seleção de aplicativos para aprendizagem móvel de forma mais eficaz. Enfatiza as potencialidades do M-Learning para os processos de ensino e aprendizagem.
dc.creator Marcos Vinícius Mendonça Andrade;Carlos Fernando Araújo Jr.;Ismar Frango Silveira
dc.created 2017-09-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16908/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v7i2.466
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Aprendizagem Móvel
dc.subject Aplicativos educacionais
dc.subject Critérios de Qualidade
dc.subject M-Learning
dc.subject Educação Aberta
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