Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16998
dc.type | Text |
dc.title | Afetividade Online como Dispositivo Formativo em EaD: Exemplo do Experimento de Titulação |
dc.description | A experimentação é uma etapa fundamental na formação dos futuros profissionais ligados as ciências da natureza, visto que ela permite confrontar conceitos prévios com resultados experimentais. No entanto, no caso dos cursos em EaD essa vivência pode acabar sendo um pouco prejudicada e buscar soluções é fundamental. Nesse sentido, o uso das simulações de experimentos pode ser um grande aliado na no processo de ensino-aprendizagem dos temas presentes nas diversas disciplinas das grades. Dentro dessa perspectiva, nesse trabalho são apresentadas as etapas necessárias para a utilização dessas simulações como elemento de apoio aos alunos dessa modaliade de ensino e as discussões sobre a aplicação destas. Deixando claro, que mesmo um atividade virtual, a necessidade de contrução de roteiros para a realização da atividade e de perguntas norteadoras que motivem aos alunos a fazerem seu uso. |
dc.creator | Frederico Alan de Oliveira Cruz;Marilia Amável Gomes Soares;Viviane Muniz da Silva Fragoso |
dc.created | 2018-03-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/16998/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v8i1.678 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | applets |
dc.subject | Química |
dc.subject | EaD |