Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17112
dc.type | Text |
dc.title | História da África e cultura afro-brasileira: desafios e possibilidades no contexto escolar |
dc.description | Este trabalho apresenta uma reflexão acerca da obrigatoriedade de abordar a História da África e da Cultura Afro-Brasileira valorizando a contribuição dos africanos para a formação da nossa cultura e, entre outros aspectos, a superação de preconceitos. Uma pesquisa de campo permitiu conhecer o que pensam os professores sobre a obrigatoriedade do trabalho com a temática, qual a importância, as dificuldades de realizar o trabalho com esse tema, entre outros aspectos. Os resultados deixam claro, que para a concretização plena da lei, é necessário que haja formação para os profissionais desenvolverem de forma satisfatória essa temática. |
dc.creator | José Clécio Silva e Souza |
dc.created | 2018-11-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17112/metadados |
dc.source | http://educacaopublica.cecierj.edu.br/revista/?p=42744 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Artigos |
dc.subject | História |
dc.subject | legislação |
dc.subject | Educação Básica |
dc.subject | Cultura africana |
dc.subject | Cultura afro-brasileira |
dc.subject | Valorização cultural |