Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17159
dc.type | Text |
dc.title | Gestão da Produção de Recursos Educacionais em Áudio e Vídeo: A Experiência do Laboratório de Educomunicação da Universidade Franciscana/RS |
dc.description | Este artigo consiste num relato de experiência que teve como objetivo descrever como ocorre o processo de produção de áudios e vídeos didáticos no Laboratório de Educomunicação da Universidade Franciscana, em Santa Maria/RS, além de compartilhar reflexões provenientes das experiências vivenciadas pela equipe multidisciplinar de apoio, composta por profissionais de áreas como Ciência da Computação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Pedagogia, entre outras, além de equipamentos tecnológicos específicos. A experiência dos autores como gestores da EAD demonstra que é imprescindível a definição de um fluxo de produção e sistema de controle, construção de cenário e padronização do figurino para as videoaulas, roteirização dos conteúdos e capacitações docentes regulares. Como conclusão, ressalta-se que, apesar de os custos institucionais de produção serem significativos, sua disponibilização é imprescindível, na medida em que são instrumentos eficazes em aulas a distância, tornando-as mais atrativas para o estudante e potencializando o ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Fabiana da Costa Pereira;Iuri Lammel Marques;Taize de Andrade Machado Lopes |
dc.created | 2019-02-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17159/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.746 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a distância |
dc.subject | Vídeoaula |
dc.subject | Audioaula |
dc.subject | Universidade Franciscana |