Design Instrucional Focado na Aprendizagem Situada: um Estudo de Caso

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17184

dc.type Text
dc.title Design Instrucional Focado na Aprendizagem Situada: um Estudo de Caso
dc.description Este artigo tem como objetivo principal validar o desenho instrucional aplicado ao curso a distância de Tutoria em EaD, ofertado pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, por meio do Programa Anual de Capacitação Continuada, nos anos de 2015 e 2016. Para tanto, foi realizado um estudo de caso com vistas a descrever as principais características desse desenho instrucional, com foco na aprendizagem situada, e a dispor das opiniões dos 314 concluintes do curso, obtidas por meio de questionário online. Como resultado, identificou-se que o desenho instrucional foi satisfatoriamente avaliado pelos alunos. Estes avaliaram o curso, como um todo, com nota média 9; o que surpreendeu pelos altos índices de aprovação em todos os pontos avaliados. As estratégias de design desse curso podem nortear os moldes de outros cursos que se enquadrem na mesma linha.
dc.creator Hellen Corrêa da Silva;Joyce Siqueira;Plauto Simão De-Carvalho;Sabrina do Couto de Miranda
dc.created 2019-05-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17184/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.702
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação à distância
dc.subject Capacitação continuada
dc.subject Tutoria
© Canal CECIERJ 2024