Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17201
dc.type | Text |
dc.title | Tutores para a Educação a Distância - uma Avaliação de sua Formação |
dc.description | O estudo avaliou o Curso de Formação de Tutores oferecido pelo Núcleo de Capacitação a Distância da Universidade Federal do Rio de Janeiro quanto à suficiência e pertinência de seus conteúdos e contribuições dadas à formação de tutores. Buscou-se a opinião de 24 egressos do curso, usando a abordagem baseada nos usuários. Um questionário composto por 35 questões fechadas com espaços para comentários e uma escala de mensuração foram utilizados. Os resultados apontaram a necessidade de revisão de alguns indicadores e sugeriram que: (a) as competências desenvolvidas no curso estão em consonância com a literatura pedagógica; (b) o curso abordou conteúdos relevantes e consistentes para a formação do tutor; e (c) o curso cumpriu seu objetivo principal: capacitar os servidores para atuarem como tutores a distância. |
dc.creator | Lúcia Regina Goulart Vilarinho;Mônica Ferreira |
dc.created | 2019-05-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17201/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.732 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Avaliação |
dc.subject | Formação de tutores |
dc.subject | Educação a distância |
dc.subject | Avaliação de egressos |