Tutores para a Educação a Distância - uma Avaliação de sua Formação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17201

dc.type Text
dc.title Tutores para a Educação a Distância - uma Avaliação de sua Formação
dc.description O estudo avaliou o Curso de Formação de Tutores oferecido pelo Núcleo de Capacitação a Distância da Universidade Federal do Rio de Janeiro quanto à suficiência e pertinência de seus conteúdos e contribuições dadas à formação de tutores. Buscou-se a opinião de 24 egressos do curso, usando a abordagem baseada nos usuários. Um questionário composto por 35 questões fechadas com espaços para comentários e uma escala de mensuração foram utilizados. Os resultados apontaram a necessidade de revisão de alguns indicadores e sugeriram que: (a) as competências desenvolvidas no curso estão em consonância com a literatura pedagógica; (b) o curso abordou conteúdos relevantes e consistentes para a formação do tutor; e (c) o curso cumpriu seu objetivo principal: capacitar os servidores para atuarem como tutores a distância.
dc.creator Lúcia Regina Goulart Vilarinho;Mônica Ferreira
dc.created 2019-05-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17201/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.732
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Avaliação
dc.subject Formação de tutores
dc.subject Educação a distância
dc.subject Avaliação de egressos
© Canal CECIERJ 2024