Afetividade no Espaço-tempo Mediado por Tecnologias em EAD

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17241

dc.type Text
dc.title Afetividade no Espaço-tempo Mediado por Tecnologias em EAD
dc.description O presente artigo tem como proposta de estudo analisar o papel das ações afetivas na Educação a Distância (EaD) e a importância de refletir sobre as relações de afecção entre os agentes desse processo, tomando como referência os conceitos desenvolvidos por Baruch Spinoza sobre a questão da afetividade. Será proposta uma análise da Educação a Distância no sentido de mostrar a importância das relações afetivas entre os alunos, docentes e demais membros envolvidos nessa modalidade de ensino. Finalizando, serão discutidos aspectos relativos a uma disciplina em EaD que é oferecida para cursos presenciais em uma instituição de ensino superior, a fim de perceber como se estabelecem as relações de afecção entre os participantes desse processo. A metodologia utilizada para a pesquisa foi qualitativa. Foi aplicado um questionário para coleta de dados, que foram analisados, apresentados em forma de gráficos e discutidos. Também foram utilizados nesse estudo alguns e-mails de alunos trocados no decorrer da disciplina, bem como resultados da Comissão Permanente de Avaliação da instituição (CPA).
dc.creator Elaine Cristina Carvalho Duarte
dc.created 2019-07-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17241/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.796
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a Distância
dc.subject Afetividade
dc.subject Ensino aprendizagem
© Canal CECIERJ 2024