O Modelo EaD e Estilos de Aprendizagem: Um Estudo de Caso no Colégio Pedro II

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17245

dc.type Text
dc.title O Modelo EaD e Estilos de Aprendizagem: Um Estudo de Caso no Colégio Pedro II
dc.description Com o intuito de melhorar a eficácia do processo de ensino-aprendizagem, pesquisadores em educação têm identificado diferentes estilos de aprendizagem e como as pessoas processam novos conhecimentos, de acordo com as percepções de cada um. Dentre os estilos de aprendizagem, dialogamos neste estudo com canais da expressão humana chamados de modalidades, identificados por três estilos de aprendizagem: visual, auditivo e cinestésico, sintetizados pela sigla VAC. O presente trabalho apresenta uma pesquisa aplicada no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro, mais especificamente no curso de Especialização no Ensino de Artes Visuais na modalidade a distância, com o propósito de refletir sobre a diversidade de aprendizagem dos alunos na Educação a Distância e sua relação com o material didático oferecido. Este estudo partirá da hipótese de que se os modelos de ensino e materiais didáticos na EaD não contemplam os diferentes estilos de aprendizagem, pode ocorrer alguma defasagem e desinteresse na assimilação do conteúdo. Para explorar os estilos de aprendizagem, será proporcionada, através desta pesquisa, maior familiaridade do problema, com base no experimento de identificar o perfil dos alunos pelo método VAC. 
dc.creator Fabiana Adão Silva;Victor Gonçalves Gloria Freitas;Bianca Maria Rego Martins;Pedro Almeida Cunha;Thomas Andrew Holmes Goodman
dc.created 2019-09-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17245/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.770
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação à Distância
dc.subject Estilos de Aprendizagem
dc.subject VAC
dc.subject Tecnologia
© Canal CECIERJ 2024