Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17439
dc.type | Text |
dc.title | O Uso de Tecnologias da Informação e Comunicação como Ferramenta Educacional Aliada ao Ensino de Química |
dc.description | O ensino por meio de tecnologias da informação e comunicação tem sido um campo ainda pouco explorado por professores, mas já abundante em recursos metodológicos de diversos níveis e áreas da Química. Baseando-se nisto, este artigo faz um levantamento bibliográfico dos mais variados materiais que podem ser utilizados no ensino de Química e que se encontram facilmente disponíveis na internet. Na pesquisa realizada, aplicativos como laboratório virtual, jogos e calculadora química foram encontrados de maneira gratuita e facilmente acessíveis. Entretanto, para essas ferramentas serem utilizadas em favor da aprendizagem é necessário atingir objetivos pedagógicos através de planejamento e eficiente método de ensino-aprendizagem aplicável ao público-alvo. Havendo reflexão, organização e ressignificação da prática pedagógica pelo professor, pode-se utilizar esses recursos em diferentes modalidades de ensino (presencial ou a distância) e nos mais variados níveis (fundamental, médio ou superior), podendo possuir cunho experimental, teórico e/ou lúdico. Portanto, a tecnologia ajuda a difundir informação, trazendo uma diversidade de assuntos por meio dos mais modernos aparatos utilizados para a sua transmissão. |
dc.creator | THAIS PETIZERO DIONIZIO |
dc.created | 2019-12-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17439/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v9i1.809 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |