O Curso de Licenciatura em Educação Física na Modalidade à Distância: Reflexões Sobre um Modelo de Vivência de Práticas Corporais

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dc.title O Curso de Licenciatura em Educação Física na Modalidade à Distância: Reflexões Sobre um Modelo de Vivência de Práticas Corporais
dc.description O crescimento dos cursos de licenciatura em Educação Física na modalidade à distância é notório e exponencial. Isso tem gerado inquietações, sobretudo quando reforçam concepções tecnicistas dentre as diferentes abordagens pedagógicas descritas para este componente curricular.  A partir deste contexto que o objetivo do presente artigo foi investigar a possibilidade de interação e intervenção nas práticas corporais em um curso de licenciatura em Educação Física na modalidade à distância. Este estudo buscou verificar a visão dos discentes e também contemplou a ótica docente na construção dos encontros presenciais. A metodologia utilizada foi um estudo de caso acerca do modelo de oficinas de ordem prática ofertado aos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física de uma IES do Estado de São Paulo, com caráter exploratório descritivo. Os resultados apresentaram um grau de satisfação elevado dos alunos que participaram das oficinas e que estes alunos compreendem as demandas inerentes a uma Educação Física escolar contemporânea, embora entendam que a presencia idade pode ser repensada e que as vivências ainda que práticas podem ocorrer a distância por meio das TICs.
dc.creator Monica de Castro Mello Teruya, Renato Almeida, Zuleika Zamoner e Patrícia Ortiz Monteiro
dc.created 2020-07-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17475/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1001
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação à Distância
dc.subject Educação Física Escolar
dc.subject Práticas Corporais
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