Realidade Aumentada e Interdisciplinaridade: o Uso do Aplicativo LandscapAR no Ensino de Matemática e Geografia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17488

dc.type Text
dc.title Realidade Aumentada e Interdisciplinaridade: o Uso do Aplicativo LandscapAR no Ensino de Matemática e Geografia
dc.description Este artigo é norteado pelos resultados de uma pesquisa que buscou refletir acerca de uma ação didática. A metodologia utilizada desdobrou-se por meio de pesquisa qualitativa, emersa em perspectiva de estudo de caso, com lócus em uma escola pública da rede estadual do Paraná, onde todos os sujeitos eram alunos de ensino médio e, pertencentes a uma geração Z, que consolida de forma mais eficaz seu aprendizado via tecnologias digitais.O objetivo geral da pesquisa foi verificar se ocorreriam abstrações e se legitmimariam apropriações cogntivas, em um viés interdisciplinar da geografia e matemática, através do aplicativo LandscapAR. Os resultados apontaram para um processo de aprendizagem mais participativo dos alunos na interação com esse aplicativo de realidade aumentada, e, na mesma medida, apropriaram-se dos conceitos pretendidos.
dc.creator Tarliz Liao e Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho
dc.created 2020-07-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17488/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1049
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Ensino de Geografia
dc.subject Educação Matemática
dc.subject Literacia midiática
dc.subject Realidade aumentada
dc.subject LandscapAR
© Canal CECIERJ 2024