Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17501
dc.type | Text |
dc.title | Pedagogia Social em Tempos de Pandemia: Ações Extensionistas do Fora da Sala de Aula |
dc.description | O presente relato de pesquisa tem como objetivo mostrar as práticas extensionistas realizadas pelo Projeto de Extensão Fora da Sala de Aula, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, dedicado à reflexão das práticas educativas não escolares e sua relação com as camadas empobrecidas da região metropolitana do Rio de Janeiro. Nesse tempo de Pandemia da COVID-19, as ações extensionistas continuaram regularmente sendo realizadas por meio de plataformas digitais comuns e gratuitas disponíveis. Dessa forma, o presente texto vem demonstrar a nova organização do grupo de bolsistas que fazem parte desse projeto de forma a dar continuidade aos seus trabalhos de formação continuada. Ao mesmo tempo, mostrar que, ao utilizar os recursos digitais gratuitos disponíveis, de forma democrática na internet, ampliou-se o seu alcance a outros sujeitos da educação de forma a favorecer a formação contínua de muitos educadores sociais. Assim sendo, o referido projeto, e suas ações extensionistas, ganham uma nova forma de (re)existência e de transposição dos muros da academia para entrar na rede crescente de sujeitos que buscam a formação continuada, através da educação remota, em tempos de isolamento/distanciamento social. |
dc.creator | Marcio Bernardino Sirino e Arthur Vianna Ferreira |
dc.created | 2020-11-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17501/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i3.1108 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Práticas Extensionistas |