Pedagogia Social em Tempos de Pandemia: Ações Extensionistas do Fora da Sala de Aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17501

dc.type Text
dc.title Pedagogia Social em Tempos de Pandemia: Ações Extensionistas do Fora da Sala de Aula
dc.description O presente relato de pesquisa tem como objetivo mostrar as práticas extensionistas realizadas pelo Projeto de Extensão Fora da Sala de Aula, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, dedicado à reflexão das práticas educativas não escolares e sua relação com as camadas empobrecidas da região metropolitana do Rio de Janeiro. Nesse tempo de Pandemia da COVID-19, as ações extensionistas continuaram regularmente sendo realizadas por meio de plataformas digitais comuns e gratuitas disponíveis. Dessa forma, o presente texto vem demonstrar a nova organização do grupo de bolsistas que fazem parte desse projeto de forma a dar continuidade aos seus trabalhos de formação continuada. Ao mesmo tempo, mostrar que, ao utilizar os recursos digitais gratuitos disponíveis, de forma democrática na internet, ampliou-se o seu alcance a outros sujeitos da educação de forma a favorecer a formação contínua de muitos educadores sociais. Assim sendo, o referido projeto, e suas ações extensionistas, ganham uma nova forma de (re)existência e de transposição dos muros da academia para entrar na rede crescente de sujeitos que buscam a formação continuada, através da educação remota, em tempos de isolamento/distanciamento social.
dc.creator Marcio Bernardino Sirino e Arthur Vianna Ferreira
dc.created 2020-11-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17501/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i3.1108
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Práticas Extensionistas
© Canal CECIERJ 2024