Aprendizagem Humanizada por meio do Ensino Híbrido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17502

  • Título: Aprendizagem Humanizada por meio do Ensino Híbrido
  • Autor(es): Robert da Silva Soares Junior e José Lauro Martins
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 25/11/2020
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i2.1110
  • Código do Recurso: 17502
  • Descrição:  As novas demandas para a continuidade da promoção de um ensinovirtual de qualidade conduz os profissionais de educação a pesquisa e horas deplanejamento. Como uma das soluções possíveis para este fato, o Ensino Híbridoou Blended-Learning busca unir os conhecimentos tradicionais em favor depotencializar as capacidades de aprendizagem dos estudantes com o uso dastecnologias presentes na web, com o uso de atividades ou lições que podemcomeçar em um ambiente presencial, sendo posteriormente aprofundada com oestudo virtual dos aprendentes. Para conquistar o êxito neste modelo de ensino, énecessário conhecer as possibilidades deste ambiente, promover conteúdos quesejam interessantes e engajadores para os participantes, e acima de tudo, colocaros estudantes como peça central no caminho para seu desenvolvimento em meioaos conteúdos propostos. Este artigo trata-se de uma pesquisa derivada de umarevisão sistemática com objetivo de descrever formas de promove um ensinohumanizado por meio do blended-learning Para isso, foi feita uma análise baseadaem 20 artigos internacionais, com publicações de 5 países diferentes, com oobjetivo de descrever as principais dificuldades e propostas encontradas emestudos externos com o foco na implementação de pesquisas para promoção do blearning no ensino de Ciências da Natureza e Matemática no Ensino Médio.
© Canal CECIERJ 2024