Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17517
dc.type | Text |
dc.title | Ferramentas de EaD na Educação Infantil: Revisitando a Relação da Escola para Crianças com a Tecnologia |
dc.description | O presente artigo apresenta os resultados da Pesquisa Ferramentas de EaD na Educação Infantil, realizada com mães e pais de alunos da Educação Infantil entre os meses de junho e agosto de 2020 no estado de São Paulo, acerca das relações entre crianças e as ferramentas de EaD. O artigo aborda, ainda, a relação entre o conceito de educação para a liberdade de Paulo Freire, a teoria de educação das crianças a partir das máquinas de Seymour Papert e a mudança de paradigma trazida pelo contexto atual de distanciamento social. A interrupção das aulas presenciais pelo distanciamento social no ano corrente, ocasionado pela Pandemia de COVID-19, exigiu revisões e novas propostas para a prática docente da Educação Infantil, a fim de tornar-se possível a continuidade das atividades pedagógicas para as crianças sem a reunião física de professores e alunos, o que se considera premissa para que esta etapa da educação acontecesse. Este estudo traz considerações acerca deste momento histórico e as mudanças ocasionadas por ele na Educação Infantil, inclusive no que tange a relação entre as crianças e as tecnologias no atual contexto educacional, propondo considerações sobre seus caminhos futuros. |
dc.creator | Alessandra Maria Martins Gaidargi |
dc.created | 2020-12-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17517/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v10i3.1223 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação à Distância |
dc.subject | Pré-Escola |
dc.subject | Freire |
dc.subject | Papert |