Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17635
| dc.type | Text |
| dc.title | Avaliação da Aprendizagem no Ensino Híbrido |
| dc.description | O uso das tecnologias no ambiente escolar altera a forma de aprender e ensinar, e, consequentemente, a forma de se avaliar. O ensino híbrido tem conquistado cada vez mais espaço frente ao ensino tradicional, buscando a valorização do aluno e a personalização da aprendizagem, mesclando as vantagens do ensino online com os benefícios da sala de aula tradicional. Assim, é necessário entender o conceito de ensino híbrido, analisar suas particularidades e investigar como se avalia nesta modalidade de ensino. Considerando a lacuna existente quando se trata de avaliação no ensino híbrido e a necessidade de aprofundar o tema, foi realizado um levantamento na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) de quais eram os materiais mais citados, partindo da pergunta de investigação: quais as características da avaliação realizada no ensino híbrido? O objetivo é entender qual (ou quais) tipo de avaliação é realizada nesta modalidade. O estudo demonstra que a avaliação nos moldes atuais não cumpre o papel de avaliar a aprendizagem dos alunos, ela é prioritariamente somativa, avaliando apenas seu rendimento e não coincide com uma prática de ensino reflexivo proposta pelo ensino híbrido. |
| dc.creator | Osmar Pedrochi Junior e Josiane Aparecida Baroto Pavão |
| dc.created | 2021-03-18 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17635/metadados |
| dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1104 |
| dc.subject | ead |
| dc.subject | eademfoco |
| dc.subject | ead em foco |
| dc.subject | Avaliação |
| dc.subject | Aprendizagem |
| dc.subject | Ensino híbrido |