Avaliação da Aprendizagem no Ensino Híbrido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17635

dc.type Text
dc.title Avaliação da Aprendizagem no Ensino Híbrido
dc.description O uso das tecnologias no ambiente escolar altera a forma de aprender e ensinar, e, consequentemente, a forma de se avaliar. O ensino híbrido tem conquistado cada vez mais espaço frente ao ensino tradicional, buscando a valorização do aluno e a personalização da aprendizagem, mesclando as vantagens do ensino online com os benefícios da sala de aula tradicional. Assim, é necessário entender o conceito de ensino híbrido, analisar suas particularidades e investigar como se avalia nesta modalidade de ensino. Considerando a lacuna existente quando se trata de avaliação no ensino híbrido e a necessidade de aprofundar o tema, foi realizado um levantamento na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) de quais eram os materiais mais citados, partindo da pergunta de investigação: quais as características da avaliação realizada no ensino híbrido? O objetivo é entender qual (ou quais) tipo de avaliação é realizada nesta modalidade. O estudo  demonstra que a avaliação nos moldes atuais não cumpre o papel de avaliar a aprendizagem dos alunos, ela é prioritariamente somativa, avaliando apenas seu rendimento e não coincide com uma prática de ensino reflexivo proposta pelo ensino híbrido.
dc.creator Osmar Pedrochi Junior e Josiane Aparecida Baroto Pavão
dc.created 2021-03-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17635/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1104
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Avaliação
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Ensino híbrido
© Canal CECIERJ 2024