Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17642
dc.type | Text |
dc.title | O Uso do Gênero Textual WebQuest como Incentivo para a Aprendizagem Colaborativa dos Alunos de um Curso Técnico Profissionalizante |
dc.description | O presente estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa aplicada na disciplina Gestão de Pessoas de uma instituição estadual de ensino localizada na região norte do estado do Paraná. A questão norteadora da pesquisa é: a utilização do gênero textual WebQuest incentiva a aprendizagem colaborativa dos alunos do Curso Técnico Profissionalizante em Administração? Em consonância com essa problemática, foi proposta a realização de uma tarefa em que os alunos deveriam acessar a WebQuest intitulada ?Perfil Empreendedor? e realizar a atividade disponível. Esta pesquisa é considerada, quanto ao seu objetivo, como exploratória; quanto aos procedimentos, como de levantamento e de abordagem quali-quantitativa. Participaram do estudo 16 alunos, e a coleta de dados ocorreu no primeiro semestre de 2019. De acordo com as respostas dos alunos, constatou-se que 75% se sentem mais satisfeitos em realizar atividades de forma colaborativa. Portanto, identificou-se que o uso do gênero textual WebQuest se revela produtivo para a aprendizagem científica em ambiente educacional em processo de trabalho colaborativo. |
dc.creator | Marcia Caroline Pereira Gonçalves, Givan José Ferreira dos Santos e Jair de Oliveira |
dc.created | 2021-03-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17642/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1342 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | WebQuest |
dc.subject | Gênero Textual |
dc.subject | Aprendizagem Colaborativa |