Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17659
dc.type | Text |
dc.title | A Percepção sobre o E-learning em Períodos de Suspensão das Atividades Organizacionais e de Distanciamento Social |
dc.description | Este trabalho aborda o tema e-learning em períodos de suspensão das atividades organizacionais e de distanciamento social. Justifica-se por contribuir com os estudos que envolvem as relações entre cursos e treinamentos a distância (e-learning), na identificação de recursos e estratégias que geram motivação na educação a distância em períodos de suspensão parcial e/ou total das atividades organizacionais e de distanciamento social. Tem como objetivo analisar os fatores motivacionais de cursistas/treinandos por meio do e-learning durante o período de suspensão de atividades empresariais e de distanciamento social. O trabalho de cunho exploratório foi realizado com uma fundação de ensino superior especialista na oferta de cursos e capacitações na modalidade de educação a distância, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa. O levantamento de dados foi realizado por meio de questionários. O estudo demonstrou que a Fundação tem atuado dentro dos pressupostos da educação a distância e do e-learning. Sugere-se para futuras pesquisas a observância de reavaliação da pertinência ou não de determinados itens do questionário e aplicação de uma pesquisa de campo por meio de empresas que atuam ativamente com programas de e-learning, de maneira que contribua para o desenvolvimento e qualidade da educação a distância. |
dc.creator | Marcos Antonio de Oliveira |
dc.created | 2021-10-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/17659/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v11i1.1485 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | E-learning |
dc.subject | Treinamento-desenvolvimento |
dc.subject | Motivação |